quinta-feira, 31 de março de 2011

POST DEFINITIVO PARA BAIXINHAS

Lady Gaga só tem 1,55m. Cléo Pires e Carolina Dieckmann só têm 1.60m e Sarah Jessica Parker acopla toda aquela montação nos seus modestos 1,63m. Ou seja: pare de reparar que o seu torso corresponde a 2/4 da perna da Ana Hickmann e anota aí o que esse povo faz pra parecer tão mais alto do que é!
O segredo da coisa não é tentar parecer mais magro ou mais alto, e sim mais longilíneo. Os melhores aliados para isso são:- Combinações de cor monocromáticas: Isso não significa sair por aí vestindo a mesma cor dos pés à cabeça, basta coordenar peças no mesmo tom: ou tudo claro ou tudo escuro.
A ideia é evitar cortes bruscos de cor que acabam criando uma linha vertical que achata a silhueta. Tipo quando a pessoa usa calça preta e camiseta branca, sabe? Aquela linha formada na cintura é bastante encolhedora.
- Comprimentos mini: Quanto mais centímetros quadrados de pele a gente deixa amostra, mais altas parecemos. Por isso que short, saia e vestidinho curto são legais para quem é baixinha.
Se não der pra fazer aloka e usar mini o tempo todo – alô frio, alô dresscode profissional, alô senso de decência -, prefira as peças que não ficam no meio do caminho, como bermudas e saias midi. O ideal é manter a peça de baixo ou acima do joelho ou abaixo do tornozelo.
- Pés de fora: Quanto mais alta for a gáspea do sapato – aquela parte da frente que cobre os dedos – mais encolhedor ele é. Tênis, oxford e bota, por exemplo, são mais encolhedores que sapatilha e rasteirinha. Isso porque o pedacinho de pé que fica de fora é visualmente incorporado à perna (loucura louca isso, né?), fazendo a malandra usuária desse tipo de sapato parecer mais elevada espiritualmente.- Acessórios proporcionais ao seu corpo: Não é que baixinha tenha que usar apenas aqueles colarzinhos de criança, mas é que o grande de uma é diferente do grande da outra. Ou seja: a maxi-bolsa e o maxi-colar de quem tem 1,50m precisam ser menos maxi que o de quem tem 1,80m para não ficar desproporcional, criando o temido efeito anão de jardim ou “peguei isso aqui emprestado da minha mãe”.
COMO USAR PEÇAS ACHATADORAS SEM FAZER FIGURAÇÃO NA BRANCA DE NEVE
Ok, essas são as dicas principais. Usando isso, você certamente parecerá mais alta do que é. Acontece que a gente não é robô e tem vontade de usar um monte de coisa que não necessariamente é o ideal para o nosso corpo.
Como proceder? Harmonizando o conjunto e praticando redução de danos no efeito final!
Fizemos uma lista de peças super em alta e ensinamos a melhor forma de serem usadas por baixinhas:
- Saia longa: A saia longa não encurta tanto quanto a midi porque esconde a perna inteira, cumprindo aquela nossa dica de evitar comprimentos intermediários entre os joelhos e o tornozelo.
Acontece que, a depender do modelo, a saia pode se virar contra as mais baixas. Para isso não acontecer, prefira as que têm um tecido mais pesado e são em formato de A.
Uma truque que as gêmeas Olsen – que também são baixinhas – praticam o tempo todo é usar saia longa escondendo um mega saltão. Como o sapato fica coberto, a estratégia foge do óbvio “vou usar salto e ficar maior”.
- Calça curta: A calça dobrada no tornozelo ou simplesmente mais curta está super na moda, mas fica justamente onde a gente não queria: no meio termo. Para usar sem se achatar demais, experimente fazer um look monocromático ou tom sobre tom e escolher um modelo com a boca mais aberta e a modelagem mais retinha. Modelagens tipo cigarrete não ajudam nesses casos.
Usar com salto ou com sapato de gáspea baixa ajuda bastante a balancear o encolhimento da calça.
- Bota de cano alto: Bota de cano alto encurta que é uma beleza, mas, ironicamente, quase toda baixinha ama. A gente pode tentar reverter o achatamento causado pela bota chamando atenção para a parte de cima do corpo com uma blusa detalhada e acessórios chamativos.
Usar a bota com roupas de comprimento curto e meia calça também ajuda. Já a fórmula bota por fora da calça é a mais traiçoeira com as baixinhas e com as gordinhas.
Quando for escolher uma bota de cano alto, preste atenção na altura. Três dedos abaixo do joelho é um bom comprimento.
- Bota curta e sapatinhos tipo oxford: Esse tipo de sapato tem a gáspea alta e, portanto, faz a perna parecer menor. Para rebater o efeito, você pode subir o comprimento da roupa, compensando a falta de pele amostra nos pés ou usar com meia calça do tom do sapato. Se for usar sem meia, experimente procurar um modelo de uma cor próxima a da sua pele.
Gostaram das dicas? Agora, já sabe: quando alguém te chamar de baixa pegue seus belos drinks e responda: “meu bem, eu não sou baixa, é o meu short que não é curto o suficiente”.

sábado, 26 de março de 2011

COMO ESCOLHER BEM OS ÓCULOS?

Se nós já temos um pouco de insegurança na hora de usar um acessório que pode ser simplesmente retirado durante o dia e que não fica bem no centro do nosso rosto, imagina quando temos que escolher óculos?
Talvez esse seja o acessório que precise de mais cuidado. Foi por isso que nós corremos para entrevistar Miguel Giannini: uma espécie de personal stylist super específico que ajuda as pessoas a escolherem os óculos que vão ficar mais harmônicos no rosto e no estilo de vida delas.Como escolher um par de óculos?
Miguel contou que o fator mais importante na hora de escolher um modelo de óculos não é o formato do rosto, como se costuma imaginar, mas o nariz. O nariz é o que o consultor chama de “cavalete dos óculos” e de “centro de equilíbrio do rosto”. Quem tem nariz pequeno, por exemplo, deve evitar modelos com a ponte – aquela parte que liga das duas lentes – muito baixa, para não ficar com o rosto achatado.
Para o conjunto ficar proporcional, o ideal é pensar que um terço da face deve ficar acima dos óculos e dois terços abaixo dele. Sendo assim, um modelo como o aviador, por exemplo, não vai ficar tão legal em uma pessoa que tem testa grande e queixo super pequeno.
O segundo fator mais importante é a sobrancelha, que não deve ser anulada pela armação nem poluir o campo de visão. Tente escolher um modelo que abra o olhar, acompanhando o desenho da sobrancelha ou ficando abaixo dela. Se a pessoa já tem uma sobrancelha marcada, bem escura e grossa, é legal escolher uma armação mais limpa, que não deixe o rosto com excesso de informação.
A cor da pele também pode ser levada em consideração. Quanto mais clara, mais contraste você vai formar – e mais atenção irá chamar – caso escolha um modelo colorido. Isso não significa que uma pessoa branca não possa usar óculos em casco de tartaruga, por exemplo. Significa apenas que fazendo isso ela chamará bastante atenção para o rosto.Nas fotos dá para reparar como o modelo da esquerda deixou a moça com um ar sisudo. A armação fica sobrando na lateral do rosto, fechando a expressão. A cor também faz com que os óculos fiquem em primeiro plano e o rosto dela em segundo. Já na foto do lado direito, os óculos integram a composição do rosto sem anular nenhuma de suas partes.
Utilitário bom é utilitário com informação de moda
Há quarenta anos, quando começou a trabalhar com óculos, Miguel percebeu que, se as pessoas precisavam daquele utilitário, seria melhor transformá-lo em informação de moda, em algo que acrescentasse valor ao rosto, do que passar o resto da vida tentando apagar os óculos, estratégia que quase nunca funciona.
Não existe regra porque não existe apenas um desejo
Assim como no exercício da profissão de personal stylist nós percebemos todo dia que não dá para trabalhar com apenas uma regra porque não existe apenas um desejo compartilhado por todos os clientes, Miguel também notou que no uso dos óculos não existe unanimidade.
Quando chegamos lá pensávamos, por exemplo, que ninguém iria querer um modelo que lhe deixasse mais velho. Acontece que muitos médicos e professores mais jovens procuram um consultor justamente em busca de uma armação que passe um ar de experiência!
Com quantos pares se faz um bom estoque de armações?
Ele ensinou que o ideal é que a pessoa que precisa usar óculos tenha ou um par de lentes de contato, um de óculos de sol e um de óculos de grau ou um par de sol e dois de grau. Ter essa variedade mínima ajuda bastante quem é dependente do grau e não quer ir para uma festa com a mesma cara que leva para a reunião de condomínio.
Celebridades de óculos
Miguel é o consultor ótico mais famoso de São Paulo. Ele já atendeu pessoas como Marta Suplicy, Jô Soares, Rita Lee, Regina Duarte, Ana Maria Braga, José Wilker e Tomie Ohtake. Para ele, as duas famosas mais competentes em escolher armações harmônicas e fazer dos óculos suas marcas são Sophia Loren e Nicole Kidman!

segunda-feira, 21 de março de 2011

PASHMINA PRESA NO CINTO

Pashmina/lenção com volume nos pescoço é dos truques de estilo mais legais de qualquer inverno, não? Bom que deixa rosto em evidência (muito legal usar com cabelo preso!) e que, enquanto cobre o pescoço, deixa à mostra outras partes magrinhas da silhueta – assim ninguém parece gordinha a mais por conta do volume do lenção. Então se pulsos e tornozelos ficam livres, quem vê a gente usando o lenção tem noção exata da silhueta que a gente tem – mais ainda se, mesmo com o lenço ou com a pashmina, a gente ainda consegue marcar cintura

domingo, 20 de março de 2011

COMO USAR CALÇAS COLORIDAS

A parte de baixo de qualquer silhueta é sempre maior que a parte de cima – pernas são mais longas que torso e cabeça. Por isso pode parecer difícil cobrir tanto espaço do look com cores fortes, mas as calças coloridas tem aparecido tanto – e de jeitos tão legais – que todo mundo vai ter vontade de experimentar (até quem chocha o Restart, haha!). Se as pernas parecem coloridas demais, a gente pode minimizar o espaço da área-coberta-de-cores com barrinhas dobradas e com partes de cima mais longas: vale dobrar duas ou três vezes a barra pra deixar tornozelos à mostra e coordenar com blusas compridas, cardingas longos, capinhas 7/8 e mais.E aí a gente pensa assim: se as cores da calça já são super “chamativas”, melhor usar outras cores neutras pra abafar, né? NÃO! Outras cores neutras enfatizam a originalidade das calças coloridas – bem mais esperto é coordenar outras cores e estampas e formas pra calça dividir atenções com vários detalhes-criativos-estilosos no look! Bacana então é coordenar calça colorida com sobreposição inteligente, com blusa estampada, com casaquinho de texturas, com acessórios impactantes. E aí, se for o caso, escolher e coordenar cores de acordo com o que a gente tem vontade de mostrar e de esconder na silhueta: cor mais clara e mais viva/intensa chama mais atenção (e expande visualmente); cor mais escura e mais opaca chama menos atenção e encolhe visualmente.
Tamos animadas aqui, já exercitando isso daí com clientes e tudo! Quem mais tá animada pra colorir esse inverno? :)

É o beijo


Pois é a moda da roupas de beijo voltou junto com as as tampas de animais e ela voltou com tudoo para você ir em uma festa fica divaaa

sábado, 19 de março de 2011

É o BICHO.


Solte suas ferras pois é a moda das estampas de animais voltou , para hum ocasião de fim de tarde fica divaa , mas toma cuidado na hora da escolha.Essas estampas nunca sai de moda de dos anos 60 e você pode usar no inverno quanto no verão

Show e Boliche


1. Colar, Renner. R$ 25,90
2. Macaquinho, Gup's. R$ 59,90
3. Sapatilha, Stella Zac. R$ 49
4. Cinto, Triângulo. R$ 25,90

1. Bata, Renner. R$ 25,90
2. Pulseira, Filomena. R$ 32,90
3. Shorts, Triângulo. R$ 55,90
4.Sapatilha, Bottero. R$ 45

Não Importa o Clima


1.Guarda- Chuva, Jenny. R$ 25
2.Capa de chuva, Multicoisas. R$ 19
3.Bolsa, Jenny. R$ 30
4.Galocha, Sete Léguas. R$ 130


Neste outono/inverno está na moda o listrado e xadrez preto e branco , e nunca esqueça dos acessórios : colares e principalmente as bolsas do dom vinho e marrom e também não se esqueça dos cintos também no dom marrom. As roupas no dom cinza , eo sapato bota com certeza.

Lock pernanbucanas Outono inverno 2011